A PSICOPEDAGOGIA JUNTO COM A COSMOPATIA: UM NOVO MÉTODO DE ATUAÇÃO NA REDUÇÃO DOS PRINCIPAIS SINTOMAS DOS TRANSTORNOS MENTAIS E COMPORTAMENTAIS
Débora Cristina Rodrigues de Lemos¹
RESUMO
Esta pesquisa com objetivo principal de estimular o desenvolvimento cognitivo como também, o emocional da criança e adulto, associando o atendimento psicopedagógico ao atendimento Cosmopático; cujo os Preparados Cosmopáticos quando ingeridos estimulam o desenvolvimento emocional do ser; neste propósito, ambas as áreas trabalhadas em conjunto são necessárias para o estímulo e resposta do ser. A metodologia utilizada foi o atendimento Psicopedagógico Clínico e a Terapia Cosmopática. O foco da pesquisa foi crianças e adultos com diversas dificuldades escolares, como também aspectos autismo, retardamento mentais e adulto com síndrome de Irlen, que na infância passou por dificuldades de aprendizagem até a vida profissional. As terapias ocorreram simultaneamente. Após o término das observações, fizemos a comparação do comportamento de cada indivíduo, verificando as alterações da redução das disfunções após a realização das mesmas. Concluímos que o Método da Cosmopatia é eficaz no desenvolvimento cognitivo da criança, reduzindo os quadros dos transtornos mentais e emocionais preexistentes.
Palavras-chave: Psicopedagogia, Cosmopatia, Transtornos Emocionais e Mentais.